Saúde: Servidores têm semana de mutirão contra câncer de próstata a partir de segunda-feira



Qualquer servidor público do governo do Estado pode participar

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), realiza a partir desta segunda-feira, 8 de maio, das 8h às 16h, um mega-mutirão para contra câncer de próstata. Todos os funcionários públicos estaduais com 40 anos ou mais podem participar, até a sexta-feira, 12 de maio. Os agregados (cônjuge, filhos, pais) inscritos o Iamspe também podem participar.

Além de exame clínico, todos os participantes passarão por teste de sangue para verificação de dosagem de PSA (hormônio que indica a opssibilidade de câncer de próstata). Caso apresentem alguma anormalidade, serão notificados e encaminhados a tratamento.

"O mutirão é aberto a servidores de todo o Estado. Campanhas como essa conscientizam os homens sobre a importância de exames preventivos. Identificar o problema com antecedência é muito importante", afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

O servidor não precisa se inscrever previamente. Basta levar seu holerite para comprovação que é funcionário do governo do Estado. O ambulatório de Urologia do Hospital do servidor Público Estadual fica na rua Borges Lagoa - 1755 - 4º andar, Vila Clementino, zona sul da capital.

Assessoria de Imprensa

05/05/2006


Artigos Relacionados


Saúde: Servidores estaduais têm mutirão contra câncer de próstata a partir desta segunda-feira

Saúde: Mutirão contra câncer de próstata para servidores estaduais termina amanhã, sexta-feira

Saúde: Alto Tietê tem semana de palestras e caminhada contra câncer a partir desta segunda-feira

Mutirão contra câncer de próstata atenderá 10 mil servidores de SP

Mutirão contra câncer de próstata para os servidores de SP começa hoje

Mutirão contra câncer de próstata para os servidores de SP começa hoje