Saúde: Simpósio estadual discute excesso de peso dos paulistas em Campinas



Evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde debaterá ações ligadas a nutrição e estilo de vida saudáveis

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, promove nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de junho, desde às 8 horas, em Campinas, o I Simpósio de Promoção da Alimentação e Estilo de Vida Saudáveis no Estado de São Paulo.

Cerca de 500 pessoas são esperadas para o evento, dirigido a profissionais de saúde estaduais e municipais. O objetivo é difundir as práticas sobre alimentação e nutrição saudáveis, além de ações já desenvolvidas no SUS (Sistema Único de Saúde).

Durante os dois dias de simpósio serão debatidos temas como excesso de peso da população, situação nutricional no Estado de São Paulo, experiências bem sucedidas de promoção da alimentação saudável e regulamentação da publicidade de produtos alimentícios.

Levantamento recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que o Estado de São Paulo tem 55,6% de mulheres e 58,8% de homens adultos maiores de 20 anos com excesso de peso. E que somente 4,7% de mulheres e 2,4% de homens apresentam déficit de peso.

"É fundamental mobilizar os gestores de saúde para a necessidade de medidas preventivas na área de alimentação saudável, evitando doenças causadas por sobrepeso e obesidade, como colesterol alto e hipertensão", afirma Alexandre Grangeiro, diretor do Instituto de Saúde.

O simpósio será realizado no Hotel Nacional Inn_ avenida Benedito de Campos, Jardim do Trevo, em Campinas.

Da Assessoria de

06/29/2006


Artigos Relacionados


Saúde: Simpósio estadual discute excesso de peso dos paulistas

Saúde: Campinas recebe simpósio estadual sobre obesidade nesta quinta-feira

Excesso de peso pode lesar articulações, alerta Ministério da Saúde

Saúde: Bauru recebe simpósio estadual sobre vacinação

Simpósio da CAS discute regulamentação dos planos de saúde

Saúde: Bauru recebe mil profissionais em mega-simpósio estadual sobre vacinação