Secretaria da Educação define calendário letivo para 2008



De 13 a 15 de fevereiro, os educadores passarão por avaliação, revisão e consolidação da Proposta Pedagógica

A Secretaria de Estado da Educação definiu o calendário letivo para 2008. Os professores voltarão ao trabalho no dia 11 de fevereiro, na semana anterior ao início das aulas, que será no dia 18. De 13 a 15 de fevereiro, os educadores passarão por avaliação, revisão e consolidação da Proposta Pedagógica 2008, que norteará as ações para todo o ano.

Toda a rede estadual terá, no mínimo, 200 dias de efetivo trabalho escolar, isto é, dias em que os alunos, sob orientação dos professores, receberão aulas e participarão de programações didático-pedagógicas que assegurem efetiva aprendizagem do conteúdo curricular.

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), que avaliou cerca de 2 milhões de alunos da rede estadual em novembro, terá um dia reservado para análise dos resultados, que devem ser totalizados em abril (o resultado prévio sairá em fevereiro).

Para garantir que o rendimento dos alunos seja acompanhado pelos pais, haverá reuniões bimestrais de conselhos de classe/séries e de pais de alunos. As aulas devem acabar em 19 de dezembro. 

Da Secretaria da Educação 



01/03/2008


Artigos Relacionados


Secretaria da Educação define calendário de 2008

Educação estadual define calendário de 2008

Educação estadual define calendário de 2008

SESSÃO PLENÁRIA/Simoni defende calendário letivo em março

Serra dá início ao ano letivo de 2008

ILB e Unilegis iniciam o ano letivo 2008