Secretaria da Justiça distribui folhetos informativos sobre drogas



No conteúdo há definição, histórico e efeitos no cérebro e no corpo de diversas substâncias

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas e a Coordenação de Políticas sobre Drogas, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, elaboraram folhetos informativos sobre drogas para distribuir em eventos, capacitações e palestras. O material produzido explica o que são e como agem todos os tipos de drogas.

No conteúdo dos folhetos há definição, histórico e efeitos no cérebro e no corpo de diversas substâncias. Segundo o documento, existem três grupos, divididos de acordo com o efeito causado no sistema nervoso central. O primeiro é constituído por drogas que diminuem a atividade do cérebro, entre elas o álcool, soníferos, barbitúricos, alguns benzodiazepínicos, ansiolíticos, morfina, heroína, codeína, inalantes, solventes e outras.

No segundo grupo estão drogas que aumentam a atividade cerebral, como cocaína, anfetamina, dietilpropriona, femproporex e outras. O último grupo é composto por drogas que modificam qualitativamente a atividade do cérebro. Elas podem ter origem vegetal como a mescalina, do cacto mexicano, o THC, da maconha e a psilocibina, de certos cogumelos.

Do Portal do Governo do Estado

 



12/18/2012


Artigos Relacionados


Secretaria da Justiça distribuirá folhetos informativos sobre drogas

Saúde distribui 50 mil folhetos sobre dengue nas estradas

Secretaria da Justiça distribui na estação Sé cartilha com orientações sobre violência

Secretaria da Justiça realiza pesquisa inédita sobre drogas

Secretaria da Justiça lança vídeo sobre combate às drogas

Secretaria da Justiça promove curso de políticas sobre drogas