Secretaria da Segurança acompanha manifestações nesta quinta
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vai acompanhar as manifestações programadas para esta quinta-feira, 11, por entidades sindicais. A pasta recebeu, na semana passada, lideranças do movimento, estabelecendo diálogo no sentido de garantir o legítimo direito à livre manifestação, bem como os demais direitos das pessoas que não fazem parte da manifestação.
Nas reuniões, representantes da Força Sindical e da UGT entregaram à SSP uma lista com 35 pontos da capital e Região Metropolitana de São Paulo onde haverá manifestações. As entidades assumiram o compromisso de realizar os atos de maneira "pacífica e tranquila".
Em cada um dos 35 pontos, uma liderança sindical e um oficial da Polícia Militar farão o acompanhamento dos manifestantes para garantir, em conjunto, a segurança dos participantes e evitar transtornos à população.
Os organizadores também assumiram o compromisso de não promover a obstrução absoluta das rodovias, o que é proibido por lei (a proibição foi, inclusive, ratificada por decisões judiciais obtidas pela Procuradoria Geral do Estado e pelas concessionárias em protestos da semana passada). As manifestações apenas passarão pelas rodovias, mas sem bloqueá-las por tempo indeterminado. A Polícia Militar confia que este acordo será cumprido, mas está pronta para atuar caso não seja.
Da Secretaria da Segurança Pública
07/10/2013
Artigos Relacionados
Segurança de motociclistas em debate nesta quinta-feira
Subcomissão de Segurança Pública será instalada nesta quinta
Saúde: Secretaria agita doação de sangue nesta quinta e sexta-feira
Saúde: Secretaria agita doação de sangue nesta quinta e sexta-feira
Saúde: Secretaria envia Zé Gotinha para Itaquera nesta quinta-feira
Saúde: Secretaria envia Zé Gotinha para Itaquera nesta quinta-feira