Secretaria da Segurança convida manifestantes para reunião
Encontro com líderes do Movimento Passe Livre está marcado para esta segunda, às 10h
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) convidou os representantes do Movimento Passe Livre para uma reunião às 10h desta segunda-feira, 17. O encontro, segundo informou o secretário Fernando Grella Vieira, foi marcado com o objetivo de garantir uma manifestação pacífica no fim da tarde desta segunda-feira na capital. O comando da Polícia Militar também participará da reunião para ajudar a planejar a ação.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Em entrevista coletiva nesta tarde, Grella ressaltou a importância de garantir a segurança da população. "Queremos que os manifestantes exerçam seu direito de expressar, de protestar e também queremos assegurar a partir desta reunião que as pessoas que trabalham e que estudam possa o fazer da melhor maneira possível", afirmou.
Com base na informação do trajeto previsto, a Secretaria fará o ordenamento do trânsito, "de modo que a população não saia prejudicada". "São Paulo é uma cidade livre e em que se pode exercer a cidadania. São Paulo não quer violência, os paulistanos, mesmo os que não participam do movimento, não querem que se repitam os fatos da semana passada", ressaltou o secretário.
Grella destacou que a reunião vai definir a ação para que os integrantes do movimento, população e o trabalho da imprensa sejam protegidos. O trabalho planejado em cima do trajeto definido vai permitir que a PM acompanhe os manifestantes. "A Polícia Militar tem condições de planejar com antecedência a melhor maneira de reduzir algum incômodo à população", afirmou o secretário.
Do Portal do Governo do Estado
06/16/2013
Artigos Relacionados
Secretaria de Segurança reafirma diálogo com manifestantes
Secretaria de Segurança reafirma diálogo com manifestantes
Segurança: Secretaria da Segurança promove reunião entre moradores da Favela Alba e órgãos públicos
GRECA CONVIDA ACM PARA REUNIÃO PREPARATÓRIA DOS 500 ANOS
Comissão de Educação convida Camini para reunião
Governador é agredido por manifestantes na Secretaria da Educação