Secretaria do Meio Ambiente fiscaliza queimada ilegal
Objetivo da ação foi verificar a recuperação da mata ciliar e a queima ilegal da palha da cana
O percurso foi longo, mas a Secretaria do Meio Ambiente – SMA fiscalizou, em dois dias, em 31 municípios do Estado, a queima ilegal da cana de açúcar e a recuperação das matas ciliares. A ação é a primeira de muitas operações integradas que estão previstas para acontecer em todo o Estado e mobilizou sete unidades do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais - DEPRN e o comando da Polícia Militar Ambiental.
O sobrevôo, realizado em 21 e 22 de outubro, teve como objetivo fiscalizar a proteção de áreas de mata ciliar e a queima da palha da cana em horários ou locais ilegais. A ação aconteceu nos municípios de: São Paulo, Botucatu, São Manuel, Igaraçu, Barra Bonita, Mineiros, Jaú, Pederneiras, Bauru, Penápolis, Avanhandava, Araçatuba, Guararapes, General Salgado, Fernandópolis, Tanabi, Monte Aprazível, São José do Rio Preto, Catanduva, Palmares Paulista, Vista Alegre do Alto, Mutuca, Araraquara, Ibaté, São Carlos, Araras, Iracemápolis, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Campinas e Jundiaí.
Outros sobrevôos com o objetivo de fiscalização estão previstos na região do litoral, na região do Vale do Paraíba, em Campos do Jordão e no Pontal do Paranapanema.
Da Secretaria do Meio Ambiente
11/03/2008
Artigos Relacionados
Meio Ambiente: Secretaria volta a liberar queimada da palha da cana
Meio Ambiente: Baixa umidade do ar leva Secretaria a proibir queimada da cana
Meio Ambiente: Secretaria do Meio Ambiente promove Oficina de Educação Ambiental em Atibaia para pro
Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza seminário sobre controle da poluição
Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove estudo para desenvolver ecoturismo em Sã
Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove estudos para desenvolvimento do ecoturis