Secretário visita instalações dos Jogos Mundiais Escolares



Brasília receberá, na próxima semana, de 28 de novembro a 3 de dezembro, os Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade, competição que reunirá cerca de 1,7 mil atletas de 40 países,  que irão disputar oito modalidades esportivas. Na quarta-feira (20), o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Ricardo Cappelli, visitou as instalações esportivas em que serão realizadas as competições.

A visita teve início no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, que passou por uma reforma completa para as provas de natação. O piso da piscina foi todo modificado e o espaço, coberto. Em seguida Cappelli visitou a pista de atletismo do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF, que ganhou nova arquibancada com cobertura. As reformas estão sendo finalizadas para oferecer melhor estrutura aos competidores e aos visitantes.

Para o secretário, a Gymnasiade será um marco histórico para o esporte no Brasil. “Temos grande responsabilidade sobre o evento, que pela primeira vez acontece fora da Europa. Os jogos deixarão um legado importante para a cidade, que será utilizado em outras competições, como a Universíade em 2019. Essa é a oportunidade para integração e troca de experiências da juventude brasileira com outros países”, afirmou.

A Gymnasiade é uma competição da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF, sigla em inglês), em parceria com o Ministério do Esporte, governo do Distrito Federal, e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Fonte:
Ministério do Esporte 



21/11/2013 16:21


Artigos Relacionados


Turquia sediará os Jogos Mundiais Escolares de 2016

Brasil conquista 3º lugar nos Jogos Mundiais Escolares

Jogos Mundiais Escolares começam nesta quinta-feira (28)

Meio Ambiente: Secretário visita instalações do Balcão Único de licenciamento ambiental

Brasília será sede das Olimpíadas Escolares Mundiais em 2013

Comitês Olímpicos visitam instalações dos Jogos Rio 2016