Segundo FGV, intenção de viagem bate recorde
Uma pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que 74,1% dos brasileiros que declararam a intenção de viagem devem escolher um destino no país.
A sondagem também revela que setembro registrou o maior índice de intenção de viagem do ano, com 32,1% de respostas positivas.
Até então, junho e julho apareciam com os índices mais altos na Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada mensalmente para avaliar a disposição de viagens em um universo de seis meses.
A maioria dos brasileiros (73,6%) afirmou que deseja visitar destinos fora da sua região de residência. A região Nordeste aparece em quase metade das intenções de viagem (48,8%), seguida pelo Sudeste (18,5%) e Sul (17,9%). A intenção de viajar para o exterior apresentou um dos mais baixos percentuais do ano, 23,4%, próximo ao verificado em janeiro, de 23,3%.
A pesquisa é realizada pela FGV com dois mil entrevistados em seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A sondagem faz também a segmentação do público por renda familiar, faixa etária, grau de instrução, local de residência e gênero.
Fonte:
Ministério do Turismo
10/10/2013 17:40
Artigos Relacionados
Intenção de viagem do brasileiro é recorde em dezembro
Emprego na construção civil cresce 8% no ano e bate recorde, segundo Sinduscon-SP
Cresce a intenção de viagem pelo Brasil
Renda influencia intenção de viagem do brasileiro, diz pesquisa
BB bate recorde na antecipação do 13º salário
Produção de Pré-sal bate recorde em julho