Segurança: Começa nesta quarta mais uma Ação Integrada de Cidadania
Evento será realizado na Escola Carlos Ayres, na região do Grajaú, Zona Sul da Capital
O 27º Batalhão de Policiamento Militar Metropolitano realiza, nos dias 7 e 8 de junho, mais uma Ação Integrada de Cidadania, que possibilitará à população mais pobre o acesso a diversos serviços sociais e assistenciais.
O evento, que acontece oito vezes por ano em diferentes escolas estaduais, será realizado na Escola Carlos Ayres, na região do Grajaú, Zona Sul da Capital. Entre os serviços fornecidos estão: a emissão da 2ª via de documentos diversos, exames oftalmológicos, atendimento médico, exames bucais, corte de cabelo e outras atividades.
O Batalhão conta com vários parceiros, tanto da iniciativa privada quanto da pública para realizar o trabalho voluntário. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e a banda da Polícia Militar também participarão.
Voluntários
Segundo a tenente Aline Betânia Ribeiro de Mattos Carvalho, que ajuda na organização da Ação Integrada, uma média de 150 voluntários por dia participam do evento.
Entre eles estão a Escola de Cabeleireiros Yumi; Centro de Integração da Cidadania; Centro de Apoio ao Cidadão; Coordenadoria de Saúde de Parelheiros e da Capela do Socorro; e a Universidade Santo Amaro (Unisa).
A Ação será realizada das 9 às 16 horas, e contará com a presença de várias personalidades. A Escola Carlos Ayres fica na avenida Dona Belmira Marim, 595, no Parque América.
06/06/2006
Artigos Relacionados
Ação integrada reforça segurança em áreas de fronteiras
Poupatempo promove ação sobre segurança no trânsito em Taubaté nesta quarta
Começa nesta segunda, 8, mais uma ação da campanha contra a rubéola
Segurança Pública: 27º BPM/M desenvolve ação de cidadania no Grajaú
Secretário da Segurança quer Polícia cada vez mais integrada
Segurança: Polícia Civil: mais 60 escrivães tomam posse nesta quarta-feira