Segurança de "Comendador" presta depoimento



O ex-segurança Joacir das Neves, que trabalhava na mansão de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador, em Mato Grosso, prestará depoimento à CPI dos Bingos nesta terça-feira (6), a partir das 11h. Joacir deverá esclarecer as declarações dadas ao colegiado na última semana por Zildete Leite dos Reis, ex-cozinheira do Comendador. Ela apontou o ex-segurança como uma possível testemunha.

Em seu depoimento, Zildete disse que os ex-ministros Antonio Palocci, da Fazenda, e José Dirceu, da Casa Civil, além do atual presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, foram duas ou três vezes, entre 2001 e 2002, à mansão do chefe do crime organizado, que cumpre pena por assassinato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Zildete declarou ainda que Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, foi a Cuiabá procurar o Comendador para que este indicasse um pistoleiro para assassinar o então prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. Ela disse que a trama para matar Celso Daniel, engendrada por Sombra, "outro freqüentador da mansão do Comendador", deu-se em razão de o ex-prefeito ter descoberto que havia corrupção na prefeitura de Santo André. E disse que ouviu Sombra falar que "era preciso calar o prefeito". Celso Daniel foi morto em janeiro de 2002.

Ainda nesta terça, a CPI realiza reunião administrativa.

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão tomará depoimento do comendador Arcanjo

Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Empresário presta depoimento secreto à CPI das ONGs

Ex-babá de Zoghbi presta depoimento à Polícia do Senado

Sócio em suposta empresa de Zoghbi presta depoimento na Polícia do Senado

JUCA KFOURI PRESTA DEPOIMENTO SOBRE DENÚNCIAS ENVOLVENDO BINGOS