Segurança: Polícia Ambiental apreende 1.400 kg de pescada em Santos



Peixes foram retirados do mar sem as devidas autorizações ambientais

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Ambiental de Santos (85 quilômetros da Capital) apreenderam, no último dia 5, cerca de 1.400 quilos de pescada que foram retirados do mar sem as devidas autorizações ambientais.

O barco Elizabeth I não tinha licença para pesca e os peixes foram localizados no Terminal de Pesca de Santos. Os policiais chegaram aos suspeitos por meio de denúncia anônima.

O responsável pelo barco recebeu uma multa e responderá um processo administrativo, que, posteriormente, será transferido para o Fórum local.

Pesca Predatória

A pesca não autorizada pelos órgãos responsáveis acaba por comprometer a reprodução das espécies, causando desequilíbrio ambiental não só na região onde está sendo realizada, mas em todo o litoral paulista.

No dia 12 de abril deste ano, os policiais ambientais apreenderam cerca de seis toneladas de camarão sete barbas pescados irregularmente. Os barcos usavam o ‘arrastão’ de redes em local proibido, além de não utilizarem equipamentos obrigatórios como o dispositivo de escape para que as tartarugas, capturadas nas redes, possam fugir.

Como ajudar

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 132060 ou pelo Disque-Denúncia, 181 . Pela intenet, o endereço eletrônico é: 3bpamb

06/08/2006


Artigos Relacionados


Polícia Ambiental apreende madeira e palmito em operação no litoral

Polícia Ambiental apreende 48 galos destinados para rinha

Meio Ambiente: Polícia Ambiental apreende 437 aves em Tapiraí

Ação da Polícia Ambiental apreende madeira e palmito na região litorânea

Polícia Militar reforça segurança para o clássico Corinthians e Santos

Secretaria da Segurança lança em Santos Projeto União para integrar Polícia e comunidade