Segurança: Réveillon na Paulista contará com reforço no policiamento



Polícia Militar vai empregar 909 policiais durante a festa

Dois milhões de pessoas são esperadas na maior festa de réveillon do Estado, na avenida Paulista, na capital. Para garantir a alegria e a tranqüilidade de quem vai comemorar a chegada de 2007, a Polícia Militar do Estado de São Paulo montou um esquema de policiamento que vai empregar 909 policiais e visa garantir a segurança de quem se dirige à região, a volta para casa durante a madrugada e ao amanhecer, além de, eventualmente, conter os excessos, normais numa comemoração destas dimensões.

Oficialmente, o evento, denominado Réveillon na Paulista, começará às 19h30 do último dia do ano, mas desde cedo a PM estará mobilizada para garantir o fluxo de pessoas para a tradicional avenida. A agenda divulgada pela Prefeitura de São Paulo prevê a realização de diversos shows para animar ainda a festa de Ano Novo. O Réveillon da Paulista vem se firmando como um dos principais acontecimentos no calendário da cidade e o perfil dessa festa fez com que São Paulo atingisse o patamar das comemorações realizadas nas maiores metrópoles mundiais.

Foram mobilizados para o evento policiais da Radiopatrulha, do Policiamento Comunitário, da Força Tática e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), aos quais a população deverá recorrer, se necessário. Além disso, o policiamento contará com o apoio do 1º Batalhão de Policiamento de Choque, por meio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Corpo de Bombeiros.

William Corrêa
12/31/2006


Artigos Relacionados


Segurança: Réveillon na Paulista contará com reforço no policiamento

Reforço de policiamento no Rio continuará por tempo indeterminado, diz ministro da Justiça

Geraldo Alckmin determina reforço no policiamento em bares e restaurantes

Aelton Freitas quer reforço no policiamento das estradas federais do país

Balanço de ocorrências policiais no Reveillon da Paulista

Metrô: Operação especial durante a 10ª edição do Réveillon na avenida Paulista