Seguranças do Metrô usam patinete para agilizar atendimentos



Sua capacidade motora permite a movimentação do funcionário a 15 km por hora

Os agentes de segurança do Metrô iniciaram o uso de patinetes elétricos para agilizar as rondas e atendimentos às ocorrências de segurança pública nas estações Luz, Paraíso, República, Sé e Corinthians/Itaquera. Esse equipamento já havia sido testado anteriormente na estação República e na estação Luz.

A implantação do patinete elétrico como instrumento da segurança facilitará os deslocamentos dos funcionários para o atendimento de ocorrências. Sua capacidade motora permite a movimentação do funcionário a 15 quilômetros por hora, sendo três vezes mais rápida do que a de um agente andando a pé, que atingiria cinco quilômetros por hora.

Cada estação contemplada terá dois patinetes. Pela manhã, das 4h40 às 6h30, os agentes de segurança utilizam os patinetes só na estação República. À noite, entre às 22h e às 24h, o equipamento será usado em todas as estações (Luz, Paraíso, República, Sé e Corinthians/Itaquera). Os horários foram definidos com o objetivo de ampliar o números de rondas, aprimorando ainda mais a segurança das estações.

Outra vantagem dos patinetes é que por serem movidos à energia elétrica, não contaminam o ar das estações com a emissão de poluentes; e são praticamente silenciosos

05/16/2008


Artigos Relacionados


Metrô: Companhia testa patinete elétrico em estações de grande porte

Metrô: Companhia testa patinete elétrico em estações de grande porte

Justiça: Fundação Procon e UNE assinam protocolo de intenções para agilizar atendimentos

INSS começa a implantar perícia médica eletrônica para agilizar atendimentos

Transportes Metropolitanos: Metrô testa patinete elétrico em estações de grande porte

Banda dos Seguranças do Metrô se apresenta na Estação Ana Rosa