Seleção de taekwondo tem 13 contemplados pelo Bolsa-Atleta



A Seleção Brasileira de Taekwondo está de cara nova. A seletiva nacional realizada neste fim de semana, em Vitória, no Espírito Santo, resultou na renovação de 75% da equipe nacional em 2014. Foram cerca de 130 lutas, disputadas por 150 atletas de todas as regiões do Brasil. A equipe titular será composta por 16 atletas, sendo que 13 recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Em 2014, a equipe será formada por Venilton Torres (-54kg); Guilherme Dias (-58kg); Charlles Maiolli (- 63kg); Gustavo Souza (-68kg); Henrique Precioso (-74kg); André Bilia (-80kg); Lucas Ferreira (-87kg); e Maicon de Andrade (+87kg) no masculino. No feminino, Iris Tang Sing (-46kg); Jamila Tanna (-49kg); Gabriela Toledo (-53kg); Josiane Lima (-57kg); Julia Vasconcelos (-62kg); Raphaella Galacho (-67kg); Ana Carolina Souza (-73kg); e Erica Ferreira (+73kg).

Uma das lutas mais disputadas foi a final da categoria até 58Kg, entre Guilherme Dias e Marcio Wenceslau. O jovem brasiliense levou a melhor e manteve a vaga de titular da seleção. “Graças a Deus pude conquistar mais este título. Por ter conseguido um ano de 2013 muito bom ficou a expectativa de me sair bem na seletiva. A responsabilidade aumenta, mas eu me preparei e treinei muito para me manter na seleção. A CBTKD está de parabéns pela organização do torneio. Agora, é fazer o planejamento de competições da temporada e buscar mais conquistas”, afirmou Guilherme Dias, que irá disputar os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, no mês de março.

Para o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, o Grand Slam promoveu uma renovação natural de atletas, que já era esperada. “Houve algumas surpresas, mas já era de prever algumas mudanças. Vários atletas que antes eram reservas passaram a titular e vice-versa. Isso mostra que estamos com um nível competitivo muito forte. Eu vejo que temos material humano muito bom, precisamos saber trabalhar bem com isso. Na minha opinião, pensando nos Jogos Olímpicos de 2016, o ideal seria turbinarmos vários da mesma categoria para construir um equipe muito forte”, destacou.

Fonte:
Ministério do Esporte



18/02/2014 14:32


Artigos Relacionados


Mais de 860 esportistas são contemplados com Bolsa Atleta

Canoístas contemplados pela Bolsa Atleta Pódio são anunciados

Bolsa-Atleta divulga lista de contemplados para 2011

Mais 29 atletas são contemplados pelo Bolsa Pódio

Mais 22 atletas são contemplados pelo Bolsa Pódio

Mais de 260 atletas olímpicos e paralímpicos são beneficiados pelo Bolsa-Atleta