Seleção masculina de vôlei já conhece seus rivais no Mundial



Os adversários da Seleção Brasileira masculina de vôlei no Campeonato Mundial da Polônia, que será disputado entre 30 de agosto e 21 de dezembro, foram definidos nesta segunda-feira (27). O sorteio das chaves foi realizado em Varsóvia, na Polônia, e o Brasil, cabeça de chave do Grupo B, enfrentará a Alemanha, a Coreia, a Finlândia, um rival vindo da África e outro vindo da Norceca, a Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Voleibol.

O representante africano que irá medir forças com o time do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, será definido entre o fim de fevereiro e o início de março. Já o representante da Norceca só será conhecido em maio. Todos os jogos do Brasil na primeira fase serão disputados na cidade de Katowice.

Capitão da Seleção Brasileira, o levantador Bruninho analisou a chave da Seleção no Mundial da Polônia. “Ficou um grupo com times de qualidade e que têm muitas diferenças de jogo. Ainda falta o representante da Norceca, que, sem dúvida, será um adversário complicado. Também falta conhecer a equipe da África. Mas Alemanha vem crescendo a cada ano, a Finlândia é um time que sempre incomoda e a Coréia tem um jogo totalmente diferente de todas essas equipes”, declarou o levantador.

O Mundial da Polônia será a 18ª edição da competição. A Polônia receberá pela primeira vez o torneio, que contará com a participação de 24 seleções. Tricampeão, o Brasil dominou as últimas edições do Mundial. Em 2002, ano da primeira conquista, o time levantou o troféu na Argentina, após vencer a Rússia na final. Em 2006, uma vitória sobre a Polônia na decisão, no Japão, assegurou o segundo título mundial brasileiro. E em 2014, na Itália, o Brasil chegou ao tricampeonato ao derrotar Cuba na última partida. Além das três medalhas de ouro, o Brasil tem uma de prata, em 1982, na Argentina.

Para Bruninho, a primeira fase do Mundial da Polônia será importante para que a Seleção ganhe mais conjunto para seguir no torneio e ter a chances de brigar pelo quarto título. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

“Não será fácil, mas acredito que será um grupo importante para passarmos de fase e pegarmos um grande ritmo de jogo para os demais adversários que teremos pela frente”, analisou Bruninho.

Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2014

Local: Polônia
Data: 30 de agosto e 21 de dezembro
Grupo A: Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, CAVB* 3 e Venezuela
Grupo B: Brasil, Norceca** 2, Alemanha, CAVB 1, Coreia e Finlândia
Grupo C: Rússia, Bulgária, Norceca 3, CAVB 2, China e Norceca 5
Grupo D: Itália, Norceca 1, Irã, França, Norceca 4 e Bélgica

* CAVB – Confederação Africana de Voleibol

** Norceca - Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Voleibol

Fonte:
Brasil 2016



28/01/2014 12:22


Artigos Relacionados


Seleção masculina busca vaga no Circuito Mundial de Rúgbi

Seleção Masculina de Novos inicia treinamentos

Seleção masculina de handebol busca bicampeonato em torneio

Seleção masculina de handebol vence na estreia de torneio na Espanha

Seleção brasileira masculina de basquete é convocada para os Jogos Olímpicos de Londres

Seleção feminina de vôlei passa pela Argentina