Seminário apresenta metodologia de riscos em sítios de conservação



A metodologia de Manejo Adaptativo de Vulnerabilidade e Risco em Sítios de Conservação será apresentada nesta quarta-feira (26), durante a Oficina "Método Marisco - Incorporando a vulnerabilidade e o risco no planejamento da conservação", pelo professor Pierre Ibisch, da Universidade alemã de Eberswalde para o Desenvolvimento Sustentável.

O evento está inserido no contexto da Cooperação Técnica Brasil-Alemanha e acontecerá em Brasília, das 10h às 17h, no auditório subsede do Ministério do Meio Ambiente - Quadra 505 Norte, bloco B, Edifício Marie Prendi Cruz.

O professor Ibisch atua principalmente na área de conservação da biodiversidade e gestão de recursos naturais, sob a ótica das mudanças globais. A oficina é uma promoção da Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF) do MMA e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ, sigla em alemão).

Os organizadores acreditam ser esta uma boa oportunidade para se discutir a aplicação dessa metodologia em projetos de ordenamento territorial, conservação da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas no Brasil, incorporando a vulnerabilidade e o risco no planejamento da conservação. Participam do evento, além do professor Pierre Ibisch, o secretário da SBF, Roberto Cavalcanti, e a diretora do Programa Florestas Tropicais da GIZ, Ingrid Prem.

Acesse aqui o manual da metodologia Marisco.

Fonte:
Ministério do Meio Ambiente



24/03/2014 17:49


Artigos Relacionados


DNIT desenvolve metodologia de gerenciamento de riscos

USP: I Seminário de Metodologia de Ensino de Educação Física

Evento: USP promove Seminário de Metodologia de Ensino de Educação Física

Educação: Professores da rede pública podem participar de Seminário de Metodologia em Design

INSS apresenta nova metodologia para conselho de previdência social

Transp. Metropolitanos: EMTU apresenta metodologia e resultados do Índice de Qualidade do Transporte