Senacon seleciona universitários para intercâmbio
Alunos a partir do 6º semestre das áreas de Direito, Economia ou Ciências Sociais podem se candidatar à terceira edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.
São ofertadas seis vagas e as despesas correm exclusivamente por conta do intercambista. Os selecionados participarão das atividades da Senacon durante o mês de janeiro de 2014, em horário comercial, no Ministério da Justiça, em Brasília.
Durante o programa, os alunos participarão de discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor, estudo de casos concretos e pesquisa de doutrina e jurisprudência relacionadas ao direito do consumidor. Além disso, os participantes deverão apresentar um trabalho ao final do período de intercâmbio.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar, até às 18h do dia 9 de dezembro, os seguintes documentos para o endereço eletrônico [email protected] (campo assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”):
1. currículo atualizado;
2. dissertação acerca do tema “A defesa do consumidor como instrumento de cidadania”; e
3. carta de motivação explicando o interesse em participar do Programa de Intercâmbio.
A seleção será feita com base na análise do currículo e dos textos enviados, na experiência em Procons ou em outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, além de critérios regionais, com o objetivo de abranger representantes de diferentes localidades.
A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada na página do Ministério da Justiça no dia 11 de dezembro.
Para esclarecimentos ou informações adicionais, envie um e-mail para [email protected], com o assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”.
Fonte:
26/11/2013 11:29
Artigos Relacionados
Senacon divulga selecionados para intercâmbio
USP seleciona estudantes para intercâmbio na Espanha
Capes seleciona bolsistas para intercâmbio no Uruguai
Capes seleciona pesquisadores para projetos de intercâmbio na Argentina
Educação: Escola da Juventude seleciona 300 universitários para orientar estudos
Educação: Escola da Juventude seleciona 300 universitários para orientar estudos