Senado aprova requerimento de pesar por morte de ex-deputado federal



O Senado aprovou nesta segunda-feira (dia 12) requerimento de pesar pela morte do economista e ex-deputado federal pelo PDT do Rio Grande do Sul Francisco Machado Carrion Júnior, da jornalista Claudia Bahia, sua mulher, e da filha do casal, Júlia, de apenas um ano de idade, em decorrência de um acidente de avião ocorrido em fevereiro passado, no município de Encruzilhada do Sul (RS).

O requerimento dos senadores gaúchos Emilia Fernandes (sem partido) e José Fogaça (PMDB) reivindica que, segundo as tradições da Casa, sejam enviadas condolências à família e ao Estado do Rio Grande do Sul. Segundo os dois senadores, o falecimento de Carrion Júnior representa uma perda significativa para o cenário político do estado.

Carrion Júnior conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual em 1982, pelo MDB, e teve atuação política destacada na discussão de temas polêmicos nacionais como a campanha das Diretas-Já. Ele herdou a vocação política de seu avô paterno, um dos fundadores da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Ao lado da política, sua paixão era pilotar aparelhos ultraleves e planadores.

12/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova requerimento de pesar por morte de ex-deputado

Senado aprova requerimento de pesar pela morte de ex-deputado goiano

Senado aprova requerimento de pesar pela morte do deputado Max Rosenmann e sessão é encerrada

SENADO APROVA REQUERIMENTO DE.PESAR PELA MORTE DE EX-SENADOR

SENADO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE LYSÂNEAS

SENADO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE CALMON