Senado cria comissão de sindicância para investigar aposentadorias por invalidez
O Senado criou nesta segunda-feira (20) comissão de sindicância para investigar denúncia do programa Fantástico, da Rede Globo, de que dois servidores da Casa, Alfredo Quintas e Dante Ribeiro, aposentados por invalidez, teriam voltado a trabalhar.
O presidente Renan Calheiros disse que os servidores agiram de má-fé e, caso seja comprovado que têm condições de trabalho, suas aposentadorias deverão ser revertidas judicialmente.
– Uma conduta criminosa, fraudulenta e como tal precisa ser tratada. Vamos criar uma comissão de sindicância, num curtíssimo prazo, vasculhar essas aposentadorias e revertê-las judicialmente – afirmou o senador ao programa, exibido nesse domingo (19).
O presidente Renan Calheiros também determinou a revisão de todas as aposentadorias por invalidez por uma nova junta médica do Senado. Além disso, mandou incluir no Portal da Transparência a circunstância da aposentadoria dos servidores, se por tempo de serviço, de contribuição ou por invalidez.
A comissão de sindicância será composta por três servidores efetivos da Casa: Ely Maranhão Filho, Isabela do Rosário Lisboa Martins e Átila Cesetti.
As informações são da Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado.
20/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney abre comissão de sindicância para investigar denúncias de servidor do Senado
Relatório de comissão especial recomenda abertura de sindicância para investigar atos secretos
Senado cria comissão externa para investigar in loco 31 municípios do mapa do desmatamento
CGU vai realizar auditorias em licitações dos Transportes enquanto órgão cria comissão de sindicância
Governo de Goiás cria comissão para investigar crimes de grupo de extermínio
Senado cria CPI para investigar falsificação de remédios