Senado cria recadastramento anual de servidores
A partir deste ano, os servidores efetivos e detentores de cargos em comissão do Senado deverão se recadastrar anualmente por meio de formulário eletrônico a ser acessado pela internet. Assinada pelo 1º secretário da Casa, Heráclito Fortes (DEM-PI), a decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) no Boletim Administrativo Eletrônico de Pessoal.
O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, disse que o objetivo dessa providência é atualizar com maior frequência a lista de servidores, no propósito de implantar políticas de gestão de recursos humanos mais eficazes e condizentes com as funções institucionais do Senado.
- A medida se enquadra no propósito da reforma administrativa e servirá até para o Senado saber como cada servidor pode ter seu serviço melhor aproveitado pela instituição - disse o diretor.
De acordo com o ato de Heráclito Fortes, o recadastramento terá início na segunda quinzena do mês de agosto e durará 30 dias. O servidor que não se recadastrar no prazo ou apresentar informações incorretas ou incompletas estará sujeito ao enquadramento em medidas administrativas.
Outro dispositivo da norma diz que o recadastramento deverá ser validado pela Secretaria de Recursos Humanos, em cooperação com as chefias imediatas, que deverão confirmar os dados funcionais de seus subordinados, tais como lotação, cargo e função.
No mesmo boletim, foi publicado ato, também assinado por Heráclito Fortes, instituindo a gestão unificada de pessoal. Mais uma vez, o objetivo é melhorar a eficiência e o controle da gestão de recursos humanos, assim como propiciar a reestrutura administrativa da Casa.
11/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Recadastramento dos servidores será anual
Recadastramento dos servidores será anual
Senado encerra recadastramento de servidores
Recadastramento no Senado já chega a 99,3% dos servidores
Servidores do Senado poderão corrigir informações do recadastramento
Até agora, apenas 70 servidores do Senado ainda não concluíram o recadastramento