Senado decide se convoca o ministro Pedro Malan
Entre outros dispositivos, o projeto impede que sejam excluídos dos benefícios fiscais e creditícios oficiais e da participação em licitações públicas os contribuintes que estejam em débito fiscal, mas contestando judicialmente esse débito. Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o projeto teve sua votação adiada até a deliberação sobre a convocação do ministro da Fazenda.
Na mesma sessão, o Senado decide sobre projeto do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que autoriza o Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento do Amapá e Pará (Riapa) e a instituir o Programa Especial de Desenvolvimento do Delta do Rio Amazonas. O projeto tem parecer favorável do senador Jefferson Péres (PDT-AM) na CCJ.
Será votado ainda projeto oriundo da Câmara referente a minas terrestres. O texto proíbe o emprego, desenvolvimento, fabricação, comercialização, importação, exportação, aquisição, estocagem, retenção ou a transferência, direta ou indireta, de minas terrestres antipessoais.
09/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO CONVOCA PEDRO MALAN PARA EXPLICAR DEMISSÕES NO BB
(Foto) - Pedro Malan, ministro da Fazenda, e Pedro Parente, ministro da Casa Civil
SENADO DECIDE SE CONVOCA MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
CPI CONVOCA PEDRO MALAN, CHICO LOPES E BANQUEIROS
CPI decide nesta quarta se convoca Mattoso e assessores do ministro da Justiça
Senado decide se chama Malan para falar sobre Código de Defesa do Contribuinte