Senado doa mudas para Jardim Botânico de Brasília
O Jardim Botânico de Brasília recebeu na última quarta-feira (19) cerca de 800 mudas de espécies nativas do cerrado produzidas pelo viveiro do Senado. Entre as espécies estão jacarandá, sibipiruna, pau ferro, ipê amarelo e aroeira.
- A doação alinha-se com o objetivo do programa Senado Verde de promoção da gestão ambiental por meio da educação e de projetos voltados para a sustentabilidade – explicou o diretor-geral do Senado, Hélder Rebouças.
O Jardim Botânico de Brasília atua na preservação da flora e do bioma cerrado e na pesquisa científica e projetos de educação ambiental.
De acordo com o responsável técnico pelo viveiro, Mário Viggiano, o projeto paisagístico do Senado não comporta mais o plantio de árvores de grande porte. Por isso, o Senado Verde entrou em contato com diversas instituições públicas de Brasília, entre elas o Jardim Botânico, que se interessou em receber as mudas para reflorestamento de áreas atingidas pela ação humana nas dependências do próprio Jardim Botânico e em áreas adjacentes.
Assista um vídeo sobre o viveiro do Senado.
20/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jardim Botânico de Brasília defende medidas para evitar desaparecimento do Cerrado
Jardim Botânico de SP vai ganhar jardim artístico
Jardim Botânico vai ganhar jardim artístico
Jardim Botânico do Rio renova área para as orquídeas
Jardim Botânico do Rio terá R$ 20 mi para pesquisa ambiental
Jardim Botânico libera entrada gratuita para mulheres no dia 8