Senado envia voto de pesar à família de Álvaro Gaudêncio
O Senado aprovou requerimento apresentado pelo senador Efraim Morais (PFL-PB) solicitando voto de pesar para a família do ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Filho, falecido no último dia 12, aos 74 anos, em Campina Grande (PB), vítima de acidente vascular cerebral. O ex-parlamentar integrou a Câmara dos Deputados por quatro mandatos consecutivos, destacou.
Efraim enalteceu a "profícua carreira pública" de Álvaro Gaudêncio, que foi promotor público, advogado militante e prefeito municipal, além de deputado federal. De acordo com o parlamentar, o falecido foi um exemplo de dignidade, com "um espírito público inconteste".
Ao justificar seu requerimento, o representante da Paraíba assinalou que o ex-deputado foi "um político habilidoso, leal, solidário aos amigos e aos seus ideais" e destacou sua ligação com o ex-governador da Paraíba Antonio Mariz. Apesar de ter ocupado altos postos da administração pública, acrescentou Efraim, Álvaro Gaudêncio era "uma pessoa simples, de bom trato, admirado até pelos adversários".
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), em aparte, pediu para subscrever o requerimento, que, para ele, faz justiça a "um paraibano de família ilustre". Presidindo a sessão, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) afirmou que o voto de pesar seguirá para a família enlutada, com a associação da Presidência da Casa.
15/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado envia voto de pesar por falecimento de jornalista
Senado envia voto de pesar pelo falecimento de diplomata
Senado aprova voto de pesar para família Petrelli, de Santa Catarina
Mesa envia voto de pesar pela morte de Albino Boaventura
Virgílio apresenta voto de pesar à família Carta
José Maranhão também homenageia Álvaro Gaudêncio Filho