Senado lança coleção em parceira com STJ
O senador José Sarney participou na manhã desta terça-feira (10) do lançamento da coleção História do Direito Brasileiro , promoção conjunta do Senado Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade foi realizada na sede do STJ, cujo presidente, ministro Nilson Naves, recepcionou o senador.
- O lançamento dos primeiros volumes da coleção História do Direito Brasileiro representa o resgate da literatura jurídica do país. Estamos recuperando a história do pensamento jurídico brasileiro, publicando livros que foram marcos, há muitos e muitos anos desaparecidos, e que agora estamos restaurando - disse Sarney.
Naves ressaltou a importância da parceria entre o Senado e o STJ. -Sem ela nós não teríamos condições de fazer essas edições-, afirmou o ministro. Ele disse ainda que deseja ver as obras à disposição do público também por meio da rede comercial de livrarias. Atualmente, elas são vendidas aos interessados ou distribuídas a bibliotecas e outras instituições públicas pela Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado Federal.
A coleção terá um total de 21 títulos, entre obras escritas nos séculos XIX e XX, algumas de autores renomados como José de Alencar, Clóvis Bevilacqua e Tobias Barreto. Os dois primeiros volumes lançados são Código Criminal do Império do Brazil Anotado , de Antônio Luiz Ferreira Tinoco, e Consolidação das Leis Civis , de Augusto Teixeira de Freitas.
10/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado lança coleção de trabalhos acadêmicos de servidores
Senado lança catálogo de obras raras da Coleção Luiz Viana Filho
SENADO LANÇA NESTA QUARTA 2º VOLUME DA COLEÇÃO GRANDES MOMENTOS DO PARLAMENTO
Senado lança 'Coleção Constituições Brasileiras' em CD-ROM na Feira do Livro de Porto Alegre
Coleção Aplauso lança 31 livros na Mostra de Cinema
Coleção Aplauso lança 31 títulos na Mostra de Cinema de SP