SENADO LANÇA NESTA 4ª-FEIRA "BIBLIOTECA BÁSICA BRASILEIRA"



O Conselho Editorial do Senado, presidido pelo senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), lança na próxima quarta (dia 3), no Café dos Senadores, as coleções "Biblioteca Básica Brasileira" e "Brasil 500 Anos". Os livros serão distribuídos e comercializados em todo país pela Editora da Universidade de Brasília e poderão ser adquiridos também pelos Correios ou no posto de vendas instalado no Senado Federal. O Conselho Editorial está estudando outras maneiras de facilitar o acesso do público às coleções, como a inclusão na Internet.

Da coleção "Biblioteca Básica Brasileira", serão lançados inicialmente Minha Formação, de Joaquim Nabuco e Querela do Estatismo, de Antonio Paim. A coleção reúne obras fundamentais para o conhecimento da formação nacional brasileira. A série "Brasil 500 Anos" prevê a publicação de obras de referência para o estudo da História do Brasil. Nesta quarta será colocado à disposição do público o livro De Profecia e Inquisição, do Padre Antonio Vieira.

O programa de publicações do Senado para 1998 inclui ainda as coleções "Memória Brasileira", constituída de textos relevantes da história política do Brasil, mas de difícil acesso; "O Brasil Visto por Estrangeiros"; e "Clássicos da Política", como obras básicas do pensamento político.



28/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Economista lança livro nesta quarta-feira na Biblioteca do Senado

SENADO LANÇARÁ MAIS OBRAS DA BIBLIOTECA BÁSICA BRASILEIRA

Ipea lança novo boletim nesta sexta-feira que analisa as mudanças na política brasileira

Livro sobre vida de ex-menina de rua será lançado nesta quinta-feira na Biblioteca do Senado

Sarney lança oficialmente novo portal do Senado nesta quinta-feira

Senado lança novo portal de sua Biblioteca Digital