Senado participa da Hora do Planeta e apaga as luzes neste sábado



O Senado Federal participará da segunda edição do movimento "Hora do Planeta", que busca chamar atenção para o problema do aquecimento global. Neste sábado (27), pessoas, empresas, comunidades, organizações, instituições e governos realizam ato simbólico de apagar as luzes pelo período de uma hora - das 20h30 às 21h30.

O termo de adesão foi assinado pelo presidente da Casa, José Sarney, e pelo diretor-geral, Haroldo Tajra. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, também assinou o documento.

A organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), que promove o movimento, informa que no ano passado milhões de brasileiros apagaram as luzes por uma hora, em 28 de março, para mostrar sua preocupação com o aquecimento global. Em 2009, o Senado também aderiu à Hora do Planeta, que abrangeu ao todo, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais. Ficaram no escuro por 60 minutos o Cristo Redentor, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas entre outros edifícios e monumentos. Neste ano, segundo a organizadora, 15 capitais já aderiram à manifestação.



25/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso adere à Hora do Planeta e apagará as luzes às 20h30 do próximo sábado

Congresso participou no sábado da Hora do Planeta

No sábado, Congresso Nacional ficará às escuras pela Hora do Planeta

Banco do Brasil em Brasília, Rio, São Paulo e Curitiba aderem à Hora do Planeta no sábado (26)

AGU participa mais uma vez da campanha mundial Hora do Planeta

Senado participará da Hora do Planeta