Senado terá sessão plenária nesta quinta, mas sem votações



Duas comissões do Senado confirmaram funcionamento nesta quinta-feira (31): a de Assuntos Sociais (CAS) e a de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) terão atividade normal durante a manhã. À tarde, o Plenário terá sessão, como é usual, mas o painel que registra as presenças dos senadores será o mesmo da terça-feira (29), dia do falecimento do ex-vice-presidente da República José Alencar.

Com isso, os senadores que já registraram presença na terça poderão viajar até Belo Horizonte para acompanhar o funeral do político mineiro. Isso indica que dificilmente haverá quorum para votações, a não ser aquelas em que não se contam nominalmente os senadores, como os requerimentos. Como a pauta do Plenário está obstruída pelo Projeto de Lei de Conversão 6/2011, proveniente da Medida Provisória 510/2010, é considerada improvável a votação de qualquer projeto de lei nesta semana.

O Senado será representado no funeral de Alencar pela bancada dos senadores mineiros - Aécio Neves (PSDB), Itamar Franco (PPS) e Clésio Andrade (PR) - e pelos líderes de partidos do Senado. O presidente do Senado, José Sarney, também embarca para Belo Horizonte na manhã desta quinta.



30/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa do Senado reúne-se nesta quinta para definir agenda de votações

Senado terá sessão de pronunciamentos nesta tarde

Senado homenageia Jonas Pinheiro em sessão nesta quinta-feira

Assembléia reabre atividades legislativas quinta-feira com sessão plenária

Em homenagem a Niemeyer, Sarney vai propor cancelamento da sessão plenária desta quinta

Não haverá votações nesta quinta-feira