Senado terá vigília em defesa da Amazônia



O plenário do Senado vai receber na noite da próxima quarta-feira (13) uma vigília em defesa da Amazônia. O encontro começa às 18h30 e é promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A idéia, do Movimento Amazônia para Sempre, foi apresentada ao Senado pela atriz Christiane Torloni e recebeu o aval do presidente José Sarney. 

Serão discutidas as ameaças sobre a Amazônia, com análise das políticas públicas para a região e das iniciativas legislativas em tramitação no Congresso. Terão voz na audiência os povos e comunidades tradicionais da região.

Em outro momento, após a primeira manifestação dos parlamentares, será discutida a importância estratégica da conservação da Amazônia e sua implicação para a regulação do clima e para a economia em escalas nacional e global.

Também estão previstos debates sobre a proteção da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, além de avanços nas políticas dos governos do Pará, do Acre, do Amazonas e do Mato Grosso. A previsão é de que o encontro entre pela madrugada.



08/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sociedade brasileira manifestou-se durante vigília em defesa da Amazônia

Senado fará vigília em favor da Amazônia

Senado realiza vigília em prol da Amazônia

Comunicação Social do Senado acompanha vigília pela Amazônia

Ideli diz que vigília no Senado vai indicar projetos prioritários para a Amazônia

"O povo brasileiro já decidiu que quer a Amazônia preservada", afirmou deputado federal Sarney Filho, durante a vigília no Plenário do Senado.