Senado vai acabar com plantão do Serviço Médico nos fins de semana



Os plantões do Serviço de Assistência Médica do Senado (SAMS) deixarão de funcionar nos finais de semana e feriados. A decisão foi aprovada pela Mesa do Senado durante reunião nesta quinta-feira (24) e deve valer a partir de abril.

O primeiro secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), prevê que a medida administrativa deverá representar uma economia anual de R$ 3,5 milhões.

- Fizemos um levantamento e entendemos que há possibilidade de encerrarmos esse serviço porque no último ano a média de atendimentos no final de semana foi de apenas três. E esses atendimentos poderiam ser feitos pela rede hospitalar que é conveniada - justificou Lucena.

A mudança faz parte da estratégia de contenção de gastos da Casa. No começo do mês, a Mesa já havia anunciado a decisão de não construir este ano o túnel que ligaria o prédio principal do Senado à Gráfica, no outro extremo da Esplanada dos Ministérios.

Cícero Lucena disse também que deverão ser tomadas novas medidas para a redução de gastos no Senado nas próximas reuniões.

- Nós entendemos que em administração você nunca está no ideal, sempre pode melhorar. Acho que esse é o caminho que a sociedade espera - assinalou o parlamentar ao deixar a reunião.

A efetivação da medida depende agora de publicação no Diário Oficial do Senado. A próxima reunião da Mesa será realizada na quinta-feira, às 10h.



24/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Duque elogia serviço médico do Senado

Diretoria do Senado contesta notícia sobre Serviço Médico

Sarney passa bem depois de ser atendido no serviço médico do Senado

Servidores do Senado protestam contra extinção de serviço médico

SP propõe aumento de 73% no plantão médico

Serra sanciona lei que reajusta em 73% plantão médico