Senadores aderem ao Twitter
Os senadores estão aderindo ao Twitter, um serviço ágil e simples para a divulgação de informações. Por meio dessa ferramenta, é possível aos usuários enviar e receber mensagens curtas, de no máximo 140 caracteres.
Segundo levantamento feito pela Agência Senado junto aos gabinetes, mantêm conta oficial no Twitter os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Alvaro Dias (PSDB-PR), César Borges (PR-BA), Cristovam Buarque (PDT-DF), Delcídio Amaral (PT-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Inácio Arruda (PCdoB-CE), João Pedro (PT-AM), José Agripino (DEM-RN), Marconi Perillo (PSDB-GO), Paulo Paim (PT-RS), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Valter Pereira (PMDB-MS). Há algumas páginas não-oficiais de senadores no Twitter, mantidas, geralmente, por admiradores dos parlamentares. Existem, inclusive, perfis falsos.
O senador Delcídio Amaral atualiza as informações em sua conta no Twitter há cerca de dois meses. Para ele, trata-se de uma ferramenta oportuna para a prestação de contas à sociedade do seu dia a dia como pessoa pública e para a exposição de ideias "mais informais", como indicação de livros e filmes, além de comentários sobre futebol. Delcídio acredita que a melhor forma de conhecer uma pessoa é pelo que ela pensa sobre diferentes assuntos.
- É uma forma de mostrar qual a sua visão sobre vários temas que às vezes a rotina do Senado não deixa mostrar - resume o senador.
A Agência Senado também está no Twitter. Você pode acompanhar as notícias do Senado Federal em tempo real pelo endereço www.twitter.com/agencia_senado.
19/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pelo Twitter, senadores lamentam tragédia
Veja os endereços dos senadores no Twitter e Facebook
Pelo Twitter, senadores lamentam derrota da Seleção Brasileira
Senadores usam Twitter para homenagear Itamar Franco
Senadores aderem às redes sociais
Agência Senado já está no Twitter