Senadores aprovam novos embaixadores na Colômbia, Malásia e Indonésia
Em cumprimento a sua obrigação constitucional de examinar as indicações de chefes de missões diplomáticas, o Senado aprovou nesta quinta-feira (27) as indicações do presidente da República para as embaixadas do Brasil na Malásia, na Colômbia e na Indonésia.
Para a representação do Brasil na Malásia, os senadores ratificaram, em votação secreta, o nome do diplomata Edgar Teles Ribeiro.Carlos Eduardo Sette Câmara da Fonseca, que também é do quadro permanente do Ministério das Relações Exteriores, ganhou o apoio do Senado para ocupar o cargo de embaixador brasileiro na Indonésia.
A aprovação da embaixadora do Brasil na Colômbia, Maria Celina de Azevedo Rodrigues, foi antecedida por um apelo do senador Tião Viana (PT-AC) para que o governo federal aprofunde a discussão sobre o tráfico de drogas na América do Sul.
- As relações do Brasil com a Colômbia merecem maior reflexão da nossa sociedade por envolver um tema delicado como o tráfico de drogas - afirmou o senador, que acredita que apenas a comercialização das drogas recebe alguma atenção no país, mas outros assuntos, como a distribuição e a produção da droga em territórios do continente, precisam de maior atenção.
A presença do Exército dos Estados Unidos na Colômbia também precisa, na opinião de Tião Viana, ser discutido no país, que, para o senador, deve assumir sua condição de líder sul-americano na composição de uma força-tarefa no continente para o combate às drogas.
- A Colômbia precisa de ajuda e não podemos nos furtar a oferecer esse gesto de solidariedade. Apelo para que governo federal trate a questão da droga com maior prioridade - disse o senador.
27/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADORES APROVAM NOVOS EMBAIXADORES
SENADORES APROVAM INDICAÇÃO DO NOVO EMBAIXADOR NA MALÁSIA
Missão empresarial brasileira visita emergentes Malásia e Indonésia
Missão empresarial à Indonésia e Malásia recebe inscrições até 3 de setembro
CRE confirma indicações de embaixadores para Malásia e Togo
Senadores votam acordos internacionais, autorizações de empréstimos e indicações de novos embaixadores