Senadores aprovam voto de pesar pela morte de juiz do Espírito Santo



O Senado aprovou requerimento do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) solicitando inserção em ata de voto de pesar pela morte do juiz da Vara de Execuções Penais, Alexandre Martins de Castro Filho, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Espírito Santo, assassinado na manhã desta segunda-feira (24) em Vila Velha (ES). Também serão apresentadas condolências à família do magistrado e ao Poder Judiciário do Espírito Santo.

Ao defender a aprovação do seu requerimento, Arthur Virgílio afirmou que o Parlamento não deve se omitir em condenar de forma veemente e forte o crime organizado. Ele acrescentou que o momento é de declarar guerra ao crime organizado para que a violência não vire rotina, como ocorreu na Itália e continua a ocorrer na Colômbia.

- É hora de nos movimentarmos todos na direção de constituirmos as políticas necessárias para, dentro da Constituição ou até mesmo utilizando recursos drásticos, como por exemplo o Estado de Defesa, enfrentarmos e vencermos esta ameaça. Temos que evitar o que hoje começa a se tornar rotineiro: o assassinato de juizes. Também temos que devolver aos cidadãos de bem o direito de poderem andar nas ruas - afirmou Arthur Virgílio.




24/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores da CCJ aprovam voto de pesar pela morte de Olavo Setúbal

SENADORES APROVAM VOTO DE PESAR PELA MORTE DE ALEXANDRE COSTA

Senadores aprovam voto de pesar pela morte de José Leite Lopes

Senadores aprovam requerimento de profundo pesar pela morte de Jefferson Péres

Senadores apresentam voto de pesar pela morte de ex-deputado

Senadores requerem voto de pesar pela morte de diretor da empresa Marcopolo