Senadores comentam pronunciamento de Sarney com críticas ao Estadão



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) comentou em Plenário o discurso do presidente do Senado, José Sarney, que fez duras críticas ao jornal "O Estado de S.Paulo", dizendo-se vítima de uma campanha do veículo.

- Tem um jornal da importância de 'O Estado de S. Paulo' mentindo, há algo sendo escondido, ou ocorreu erro? Por isso é de interesse da Casa que denúncias veiculadas por jornais importantes sejam investigadas - afirmou Cristovam, dizendo não entender porque Sarney, ao se defender, não pede que o fato seja investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para então ser inocentando.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também defendeu o jornal, dizendo não tratar especificamente da matéria relacionada aos apartamentos da família Sarney em São Paulo, que para ele poderia tratar-se de um "lamentável equívoco".

- "O Estado de S. Paulo" é um patrimônio deste país - disse Simon.

O senador lembrou ter sofrido, ao longo de sua trajetória política, muitas e pesadas críticas do jornal, mas que não poderia aceitar o que disse Sarney sobre o veículo.

- A matéria é mentirosa? Queira Deus que seja. E as outras denúncias? - indagou o parlamentar, também pedindo investigação do Conselho de Ética.



17/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino, Cafeteira, Fátima Cleide e Arthur Virgílio comentam pronunciamento de Mercadante

Sarney critica Estadão e diz que apartamentos em São Paulo são de sua família

Sarney saúda libertação de jornalista do 'Estadão' na Líbia

Jarbas Vasconcelos protesta contra crítica de Sarney ao 'Estadão'

Sarney começa pronunciamento em Plenário

Sarney faz pronunciamento sobre a crise no Senado