Senadores homenageiam Rede União de Rádio e Televisão



Ao abrir a sessão plenária desta terça-feira (10), o senador Adelmir Santana (DEM-DF) deu início à homenagem que os senadores prestam à Rede União de Rádio de Televisão. O requerimento solicitando o evento é do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC). Em discurso da tribuna, o parlamentar pelo Acre destacou o papel da emissora na história da imprensa em seu estado.

Fundada em 1988 em Rio Branco (AC), a Rede União, também chamada de TV União, entrou no ar como afiliada da TV Bandeirantes. Em 2002, a TV União deixou a rede Bandeirantes e passou a operar como emissora independente. A partir de então, começou a participar das licitações de canais de rádio e televisão realizadas pelo Ministério das Comunicações.

Atualmente, a sede da Rede União é em Fortaleza (CE), onde o grupo tem emissora independente. Além disso, há emissoras próprias em Brasília e Rio Branco e ainda parcerias para retransmissão em canal aberto nos seguintes estados: Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mais informações a seguir



10/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores homenageiam Rede União de Rádio e Televisão

Senadores homenageiam Rede Vida de Televisão

Rede União de Rádio e Televisão é homenageada pelo Senado

Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e Televisão

Senado vai homenagear Rede Amazônica de Rádio e Televisão

Senado homenageia os 39 anos da Rede Amazônica de Rádio e Televisão