Senadores ressaltam habilidade de Aécio Neves como líder oposicionista e gestor público



O senador Clésio Andrade (PR-MG) destacou, no pronunciamento de Aécio Neves (PSDB-MG) em Plenário, nesta quarta-feira (6), o aspecto de complementaridade dos governos de diversos partidos. Porém, destacou a coragem de Fernando Henrique Cardoso em promover a privatização das telecomunicações e no combate à inflação.Elogiou ainda a capacidade de Aécio Neves como gestor à frente do governo de Minas Gerais.

Waldemir Moka (PMDB-MS) enfatizou seu longo convívio com Aécio, desde sua gestão como presidente da Câmara dos Deputados. Salientou sua habilidade política para liderar a oposição no Senado, chamando os parlamentares a debaterem os "grandes temas", exercendo uma oposição "equilibrada e séria".

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que conviveu com Aécio Neves na Câmara, quando ele pertencia à base de apoio do governo Fernando Henrique Cardoso, e ela, ao contrário, estava na oposição.

- Entendo o papel da oposição, essencial e necessária, ao desempenho de todo e qualquer governo.Temos diferenças, muitas. O debate é permanente - enfatizou.

Para defender o governo do PT, Vanessa Grazziotin citou o índice de aprovação do governo Dilma Rousseff - superior à dos governos anteriores nos primeiros 100 dias. Ela disse que o povo humilde foi sábio e fez opção pela continuidade.Pesquisa CNI/Ibope de março mostrou índice de aprovação do governo em Ótimo/Bom para 56% dos entrevistados.



06/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Discurso de Aécio Neves mobiliza senadores

Senadores elogiam discurso de Aécio Neves, mas defendem governos de Lula e de Dilma

Senadores elogiam capacidade de articulação de Aécio Neves na votação do texto que muda rito das MPs

Senadores ressaltam importância de experiência como vereadores

Arsesp fortalece o Estado como gestor do interesse público

Appio faz apelo a Aécio Neves