Sérgio Souza comemora votações prioritárias no Senado



O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) afirmou nesta terça-feira (25) que é preciso ampliar a capacidade de ouvir o clamor das ruas e adotar medidas concretas contra a corrupção, tema que aflige o povo brasileiro. Sérgio Souza elogiou as medidas anunciadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em resposta às manifestações. Renan anunciou a votação de uma pauta prioritária nos próximos 15 dias.

- Não tenho dúvida de que se fizermos uma análise detida de todos os projetos de lei, os anseios da sociedade estão atendidos na forma de projetos que tramitam no Congresso Nacional – afirmou.

O senador disse ter ficado surpreso com a consciência do povo brasileiro que tem se manifestado por todo o país. Para ele, o momento atual de inquietação da sociedade é belíssimo, motivo de orgulho no processo de evolução da democracia.

Sérgio Souza lembrou ter apresentado, no ano passado, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 2/2012, que inclui novas disciplinas nos currículos do ensino médio e fundamental. As disciplinas, ligadas à cidadania, à ética e à política, serviriam para formar cidadãos conscientes dos seus direitos e preparados para exercê-los.

- Eu achava, quando apresentei esse projeto, que o cidadão brasileiro e sobretudo nossa juventude estavam muito alheios à política nacional e incomodava-me essa suposta acomodação, mas eis que nos deparamos com o momento atual, o que contraria em grande parte minhas apreensões e preocupações – comemorou.



25/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Souza comemora aprovação do Código Florestal em comissões do Senado

Senado prossegue com votações prioritárias já na segunda-feira

Senado retoma atividades em busca de acordo para votações prioritárias

Vídeo | Indicado relator, Sérgio Souza diz que apoia voto aberto em todas as votações

Para Jarbas Vasconcelos, PEC dos Mensaleiros deve estar entre votações prioritárias do Senado

Sérgio Souza comemora reeleição de Obama