Série de motocicletas fabricadas em 2008 e 2009 passam por recall
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, informou nesta segunda-feira(20) que a Kawasaki Motores do Brasil abriu campanha de recall para motocicletas D-TRACKER X, modelo 2010, fabricadas em 2008 e 2009.
Segundo informações da empresa, as motocicletas podem apresentar folga entre o tanque de combustível e o chassi. Com esse problema, o uso frequente em condições extremas (vibração excessiva) pode ocasionar trinca no tanque de combustível. Além disso, a entrada de umidade na fiação principal poderá causar oxidação. A interferência entre a fiação e o chassi poderá causar curto circuito e assim causar falha no funcionamento e interrupção do motor.
O defeito implica, segundo a empresa, em riscos à saúde e à segurança, pois, se ocorrer a fissura no tanque, há a possibilidade de vazamento do combustível, acarretando risco de incêndio. Quanto à possibilidade de falha ou interrupção do funcionamento do motor, o controle do veículo torna-se mais difícil, aumentando o risco de acidente.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a empresa, pelos telefones (11) 442 9309 em São Paulo ou 0800 773 1210 para as demais localidades, além do site da Kawasaki.
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor alerta que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. No caso de eventuais problemas, o consumidor poderá procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor da sua cidade.
Fonte:
Ministério da Justiça
20/06/2011 14:53
Artigos Relacionados
Motocicletas importadas passam por campanha de recall
BMW convoca recall para motocicletas
Justiça alerta sobre recall para motocicletas Yamaha
Ministério alerta para recall de motocicletas Tiger Explorer
Procon-SP: Yamaha Motor da Amazônia comunica recall de motocicletas
Procon-SP: Yamaha Motor da Amazônia comunica recall de motocicletas