Serra vistoria neste fim de semana área atingida por deslizamento



Durante sua vistoria o governador José Serra prestou solidariedade aos parentes das vítimas desaparecidas

O governador José Serra esteve neste fim de semana vistoriando a área da futura estação Pinheiros, na Linha 4 do Metrô, onde houve um deslizamento na última sexta-feira (12) abrindo uma cratera de 80 metros.

O buraco engoliu quatro caminhões, dois carros e uma van e provocou a interdição da Marginal do Pinheiros.

Serra destacou que a prioridade no momento é atender as vítimas que estão desaparecidas e aquelas que tiveram que deixar suas casas por causa do acidente. As buscas das vítimas  continuaram durante a noite de domingo e o governador Serra acredita que somente nesta segunda-feira será possível retirar a van que está soterrada nos escombros.

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o microônibus soterrado,  mas a estratégia para remoção do veículo teve que ser modificada por causa de deslizamentos de terra.

Segundo o governador,  o veículo foi localizado e seria retirado por meio de um dos túneis da obra, mas como houve deslizamento de terra, esse trabalho teve que ser interrompido e apenas a escavação por cima do buraco continua.

"Tem um microônibus, mas houve dois desabamentos mais, que impedem o prosseguimento do trabalho. Vão recomeçar por cima novamente, para aliviar a carga, para evitar novos desabamentos", destacou Serra na sua entrevista à imprensa no local.

O governador também explicou que a retomada das escavações pelo túnel levará algumas horas. "Tudo depende dos fatos imprevistos, com

01/14/2007


Artigos Relacionados


Governador José Serra vistoria área do Metrô atingida por deslizamento

Alckmin vistoria cidade de Itaoca, atingida por forte enchente

Serra vistoria região afetada pelas chuvas

Serra vistoria estragos causados pelas chuvas em Franca

José Serra vistoria obras do Hospital Cândido Fontoura

Vistoria: Metrô e Consórcio Via Amarela acompanham vistoria de deputados nas obras da Linha - 4