Serviço Florestal abre licitações para fortalecer manejo comunitário na Mata Atlântica e Amazônia
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) vai contratar entidades que prestem assistência técnica voltada para o fortalecimento da produção e da oferta de sementes nativas e mudas para a restauração florestal da Mata Atlântica e para o incremento do manejo florestal em Reservas Extrativistas (Resex) na região Norte.
Os interessados têm até os dias 13, 14 e 15 de dezembro para apresentar as propostas de preço em três editais.
Quem vencer a licitação irá fornecer os serviços para os beneficiários dos projetos selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF). A concorrência é aberta a qualquer pessoa jurídica, como empresas, cooperativas, organizações não governamentais e instituições, e será realizada por meio de pregão eletrônico - modalidade de licitação em que os candidatos realizam a oferta pela internet, por meio do site Comprasnet.
Os vencedores dos dois editais voltados para a restauração da Mata Atlântica realizarão as ações de assistência técnica florestal e os eventos de capacitação em áreas deste bioma na região Nordeste. Os vencedores dos itens licitados no edital destinado a fortalecer o manejo comunitário na Amazônia prestarão serviços para seis associações de três Resex nos estados do Pará e Amazonas. Todos os beneficiários foram escolhidos por meio de chamada pública de projetos do FNDF.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
12/12/2011 17:10
Artigos Relacionados
Serviço Florestal Brasileiro seleciona projetos de capacitação em manejo para Amazônia
Licenciamento do manejo florestal comunitário é tema de seminário em Brasília
Sibá defende zona franca de manejo florestal comunitário
Fundo recebe até domingo projetos para fortalecer manejo florestal
Serviço Florestal Brasileiro firma contratos para manejo florestal no Pará
Randolfe Rodrigues critica texto do novo Código Florestal e prevê perdas para a Mata Atlântica