Serviços de saúde ganham reforço de universitários no atendimento
Cerca de 700 jovens participam, em São Paulo, de formatura do Programa “Jovens Acolhedores”
A Secretaria da Saúde promoveu nesta terça-feira, 9, às 11h, a formatura de 707 universitários treinados para atuar como Jovens Acolhedores nas unidades de saúde do Estado. Os jovens selecionados têm a missão de orientar e acolher pacientes e familiares que procurem atendimento em 64 unidades estaduais, entre hospitais, farmácias e ambulatórios da Capital, Grande São Paulo, litoral e interior.
O programa “Jovens Acolhedores” é fruto de uma parceria entre a Secretaria e 61 universidades espalhadas por todo Estado. O projeto garante ao estudante o pagamento de uma bolsa de estudos durante 12 meses, correspondente ao valor da mensalidade da faculdade. A Secretaria paga até R$ 350 por aluno participante e as instituição de ensino se comprometem com o restante da mensalidade escolar.
Os universitários têm uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, de segunda e sexta-feira. O estudante escolhe a unidade em que deseja trabalhar, sem a necessidade de ser na cidade onde mora. Todos os bolsistas recebem treinamento específico da Secretaria para realização do atendimento nas unidades de saúde.
“O Jovens Acolhedores é um projeto de muito sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal missão receber os pacientes e familiares com respeito de maneira cordial, prestando orientação adequada e informações precisas”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Da Secretaria de Estado da Saúde
09/09/2008
Artigos Relacionados
Educação: Universitários do Escola da Família da região de Santos ganham reforço de informática
Estudantes do Bolsa Família ganham reforço na saúde
Saúde: Secretaria forma universitários para melhorar atendimento a pacientes em hospitais estaduais
Saúde: Secretaria forma universitários para melhorar atendimento a pacientes em hospitais estaduais
Hospitais universitários ganham investimento
Agricultores quilombolas ganham reforço no processo produtivo