Serviços do SUS são expandidos no Incor de São Paulo



O Ministério da Saúde liberou o repasse de um recurso financeiro de mais de R$ 10,7 milhões para a expansão da oferta de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10) e recurso será incorporado ao limite financeiro anual de Média e Alta complexidade do estado de São Paulo.

O Instituto

Líder na América Latina no desenvolvimento e na aplicação de novas técnicas em diagnóstico e em tratamento clínico e cirúrgicos, o Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica. Em São Paulo, ele é o recordista em transplantes de coração e de pulmão.

O Instituto também se destaca no campo de pesquisas. Desde que foi inaugurado, em 10 de janeiro de 1977, o Incor SP já realizou  5.720 estudos - 3.623 deles foram publicados em revistas nacionais e 2.097 em internacionais. E diante dessas pesquisas, mais de 20 originaram patentes ou produtos, como próteses, tubos, máquinas e equipamentos diversos atualmente em uso na área médica.

Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União e Instituto do Coração



10/01/2014 09:00


Artigos Relacionados


Saúde: Incor e Ipen assinam convênio para impulsionar os serviços de medicina nuclear em São Paulo

D.Paulo celebra a vida em missa no Incor

Paulo Souto quer saber motivo da paralisação das obras do Incor/Brasília

Paulo Octávio destaca serviços da gráfica do Senado

Iamspe vai contratar Serviços de Oftalmologia na capital e Grande São Paulo

Iamspe vai contratar Serviços de Oftalmologia na capital e Grande São Paulo