Serys e Paim autografam livros na Feira do Livro de Porto Alegre



Perto das 15h do último sábado (6), pouco mais de 30 minutos antes do horário previsto para o lançamento do livro Cumplicidade - Política em Poesia, do senador Paulo Paim (PT-RS), mais de 50 pessoas já aguardavam em uma fila formada em frente ao estande do Senado, na 50a Feira do Livro de Porto Alegre. Comunicado do fato por sua assessoria, o senador antecipou em 15 minutos o início da sessão de autógrafos. Depois de cinco horas, ninguém ficou sem levar para casa o livro do senador. Ele autografou 1.550 exemplares da obra.

O senador pelo Rio Grande do Sul sequer interrompeu a sessão de autógrafos quando respondeu às perguntas de repórteres da TV Guaíba e da rádio Transamérica. Ao final, Paulo Paim ainda atendeu à reportagem da Agência de Notícias Publicar, que reproduz material radiofônico para diversas emissoras gaúchas e para países do Cone Sul.

- Foi gratificante receber o carinho de tantas pessoas que vieram à procura do meu livro de poesias - comentou.

No início da noite, enquanto Paim ainda atendia os seus leitores, também no estande do Senado, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) autografou o livro Brasileiras Célebres, de Joaquim Norberto de Souza Silva. Autora do prefácio da reedição, ela destacou que a obra é uma contribuição significativa para que as mulheres de hoje possam conhecer a história de outras mulheres que contribuíram para a igualdade entre os sexos.

- Nós mulheres somos herdeiras de lutas e de sonhos de muitas outras mulheres que, através dos tempos, vêm ladrilhando, vêm construindo os caminhos da igualdade entre homens e mulheres. Não podemos parar esta luta. No começo do século passado nós não tínhamos direito ao trabalho, à instrução nem ao voto. Hoje temos esses direitos conquistados, mas precisamos de muito mais - afirmou Serys.

Como presidente da Comissão Temporária Ano Nacional da Mulher/2004, do Senado Federal, Serys informou que o Parlatino (Parlamento Latino-Americano) aprovou recentemente proposta defendida por ela para que em 2005 seja comemorado o Ano Internacional da Mulher da América Latina.



08/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADORES AUTOGRAFAM LIVROS E ENTREGAM OBRAS EM BRAILE EM PORTO ALEGRE

Paim lança livro no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre

Senado lança livros e entrega dicionário em braile na Feira do Livro de Porto Alegre

Paim lança livro em feira de Porto Alegre

Paim lançará livro de poesias na Feira de Porto Alegre

Paim autografa livros durante sete horas no estande do Senado na Feira de Porto Alegre