SESSÃO PLENÁRIA / Berfran condena prejuízos do PT ao Estado



O deputado Berfran Rosado (PPS), em discurso do Grande Expediente, analisou os três anos e meio do governo do PT e seus reflexos sobre a sociedade. Disse que ele causou enormes prejuízos ao Estado em diversos setores, classificando isso como "o custo PT", devido, na sua visão, à postura ideológica do partido. Disse que esses prejuízos econômicos levam o Rio Grande do Sul a perder espaço e ser ultrapassado pelo Paraná. Criticou a posição do governo frente ao Fundopem, afirmando que, pelo ranço ideológico, "impediu mais de 400 projetos no Estado, com milhares de empregos jogados no lixo".

Berfran falou em prejuízos na segurança pública, devido também à postura ideológica, onde o Estado fica a serviço dos bandidos pelo desmantelamento de áreas vitais do setor. Ele criticou a visão atrasada na educação que fez um nivelamento por baixo pela adoção da massificação. Na área rural, o mesmo problema, com a extinção da Secretaria da Metade Sul e instituição da Secretaria da Reforma Agrária, e o conseqüente apoio ao MST e confronto com os produtores rurais.

O deputado também fez críticas, por fim, aos critérios usados na instituição da Universidade Estadual e ao déficit nas finanças públicas, que ao final do governo terá um acúmulo de R$ 4 bilhões.

05/08/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Berfran Rosado cobra do governo promessas não cumpridas

SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário rebate críticas de Berfran aos candidatos do PT

SESSÃO PLENÁRIA/Berfran anuncia Fórum da execução orçamentária em São Gabriel

SESSÃO PLENÁRIA/Kalil Sehbe condena manifestações das barragens

SESSÃO PLENÁRIA/José Farret condena guerra no Oriente Médio

SESSÃO PLENÁRIA/Frederico Antunes condena invasões às indústrias de leite