SESSÃO PLENÁRIA/Appio quer instalar CPI para apurar quem financia o MST



O deputado Francisco Appio (PPB) comentou da tribuna sobre as recentes invasões dos sem-terra em fazendas gaúchas, afirmando que o governo estadual apóia o MST, que invade as propriedades e não consegue explicar a quebra do seu discurso. Disse que os sem-terra invadiram uma fazenda modelar,a Ana Paula, de Hulha Negra, na Zona Sul do Estado. Para ele, o governo tem dificuldade para explicar a forma como tem apoiado o MST, que dá sustentação ao próprio.

Francisco Appio acredita que isso explica o apoio no orçamento do Estado dado à reforma agrária, enquanto na área da segurança não são pagos os investimentos. O deputado pepebista lamentou que a sociedade gaúcha assista os principais agentes do governo protegendo os delinquentes e nunca ficando ao lado da população e de suas famílias.

Appio disse que, após as declarações do secretário da Segurança, José Paulo Bisol, atacando o Poder Judiciário só resta ao Legislativo instalar uma CPI do MST, organização que recebe da Secretaria apoio para executar suas ações. Conforme ele, não há como deixar passar essa agressão ao estado de direito. Pela proposta do parlamentar, a CPI deve apurar quem financia o MST, quem estabelece as diretrizes das invasões, quem responde por seus atos, quando o MST se torna atualmente um braço político quase armado no Rio Grande do Sul.

05/07/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Appio quer instituir o Dia do Doente Renal Crônico

SESSÃO PLENÁRIA/Appio convida para Dia de Luta dos Caminhoneiros

Mário Couto quer instalar CPI para apurar irregularidades no DNIT

SESSÃO PLENÁRIA/Francisco Appio questiona recursos para hóspedes oficiais

SESSÃO PLENÁRIA: Appio relata atividades

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lembra epopéia farroupilha