SESSÃO PLENÁRIA/Bonow afirma que a dengue deve ser um problema das Américas



O deputado Germano Bonow (PFL)manifestou apoio aos técnicos científicos do Estado, afirmando que a bancada do PFL está solidária à causa desta categoria, que reivindica reajuste salarial.

O parlamentar também registrou a epidemia de dengue que vem acontecendo no país. Os noticiários de tevê, rádio e jornal vêm dando ampla cobertura aos casos de dengue e à prevenção para esta doença, enfatiza o parlamentar.

Em algumas pessoas os sintomas da doença são dores de cabeça e nos olhos, manchas vermelhas no corpo e a mesma sensação de estar gripado. O parlamentar questiona a existência da doença no país, pois desde a década de 40 é feito erradicação do mosquito aedes aegypti.

Bonow ressalta que em todos os países da América há o mosquito transmissor da dengue, mais o que não há é a doença. Portanto não adianta erradicar o mosquito no Brasil se também há nos países vizinhos o aedes aegyti.

Para sanar este problema, o deputado Bonow afirma, que será preciso resolver esta questão em todo o continente americano, tomando uma decisão única nas Américas. Caso contrário, afirma o parlamentar, a dengue irá prevalecer em todo o território americano.


03/21/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Bonow aborda municipalização solidária da saúde

SESSÃO PLENÁRIA/Bonow diz que SUS recebe mais recursos da União

SESSÃO PLENÁRIA/Bonow lembra Semana de doação de órgãos

SESSÃO PLENÁRIA/Germano Bonow critica situação da segurança no Estado

SESSÃO PLENÁRIA/ Germano Bonow critica governo no episódio das barragens

SESSÃO PLENÁRIA/Bonow cobra transparência sobre recursos destinados ao FSM