SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu Santos pede que governo ajude pessoa carente



O deputado Eliseu Santos (PTB) narrou episódio envolvendo a senhora Joana Duarte, do Bairro Rio Branco, da Capital, dizendo tratar-se de pessoa carente que não tem as duas pernas e que, em vista disto, está pedindo ajuda ao governo do Estado. Disse que ela está correndo de órgão em órgão para conseguir duas pernas mecânicas, mas está emperrando no “jogo de empurra dos diversos setores do governo do Estado”.

O deputado duvidou que o governo vai atender uma pessoa que só quer ter o direito de caminhar, lamentando que esse mesmo governo é pródigo em pagar passagens e estadia para milhares de pessoas que vieram a Porto Alegre participar do Fórum Social Mundial.

Criticou também o anúncio de aplicação de R$ 450 milhões na saúde, e R$ 350 milhões em produção de medicamentos, definindo o anúncio como uma grande mentira. Também fez críticas a diversos programas anunciados pelo governo, dizendo tratar-se de promessas de campanha das muitas não-cumpridas. Alertou que o eleitorado precisa ficar atento para não ser enganado mais uma vez, a exemplo dos funcionários da Fazenda que vieram queixar-se aos deputados do reajuste ridículo oferecido para o próximo governo pagar.

03/14/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu Santos diz que governo é competente na mentira

SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu Santos diz que sequestrador foi convidado do FSM

SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu Santos quer que bandidos sejam mostrados à população

SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu manifesta apoio aos agentes penitenciários

SESSÃO PLENÁRIA/Eliseu lamenta poucos recursos destinados à saúde bucal

SESSÃO PLENÁRIA/Sartori pede esclarecimentos ao governo sobre taxa ambiental