SESSÃO PLENÁRIA/Lara e Gomes discutem sobre segurança pública e Brigada Militar
Lara disse que o atual governo vem adotando sistematicamente a prática de transferência de soldados sem que o índice dos municípios tenha stenha sido alcançado, na base do "canetaço", ou mesmo na base da perseguição político-ideológico. Ele irá apresentar amanhã ao Ministério Público Estadual uma representação para que seja tomada a mesma atitude adotada pelo Ministério Público de Uruguauaiana, que acatou pedido do promotor Alexandre Salts, que ingressou com ação na Justça. No caso de Uruguaiana, o índice é de 685 habitantes para um brigadiano.
O deputado José Gomes (PT) rebateu pronunciamento de Lara, afirmando que o partido de Lara foi conivente com o o plano de demissões volutntárias adotado no governo passado, quando houve a demissão de 1.600 policiais.
Gomes apontou outras atitudes de desmantelamento do setor da segurança pública adotadas no governo anterior. Ele disse que o atual governo contratou mais de 1.700 policiais, está promovendo cursos de atualização dos atuais. Reconheceu que o tema é problemático, mas não se pode dizer que o atual governo não está dando atenção ao setor.
02/26/2002
Artigos Relacionados
Associação dos Oficiais da Brigada Militar sugere criação de comissão de segurança pública
SESSÃO PLENÁRIA/José Gomes fala sobre setor calçadista
SESSÃO PLENÁRIA/Foscarini questiona Segurança Pública no RS
SESSÃO PLENÁRIA/Lara anuncia lançamento do Sinal de Alerta
SESSÃO PLENÁRIA/Lara denuncia constrangimento de servidores no Piratini
SESSÃO PLENÁRIA/Vieira diz que declarações do deputado Gomes são ofensivas