SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário defende governo e projetos de sua autoria



A deputado Maria do Rosário (PT) respondeu às críticas formuladas pelo deputado Frederico Antunes (PPB), afirmando que seu partido parte do reconhecimento de que muito há para ser feito, mas sustentou que o governo vem executando políticas públicas que procuram respondeu aos efeitos que apreceram nas questões da segurança pública. "a violência é movida pelo processo de êxodo rural, a segurança não pode ser vista como questão de polícia. Sem atendimento da área social não encontraremos a verdadeira paz, por isso os recursos destinados à reforma agrária são importantes". Observou que o problema é mais profundo e não pode ser visto de forma limitada.

Falou também de projetos de sua autoria que tramitam na Casa. Citou projeto de l999, que determina a obrigação de busca imediata de pessoas desaparecidas com menos de 18 anos ou apresentem deficiência física. Lembrou que a cada dia, oito pessoas desaparecem no Estado e isso geralmente está ligado a problemas de pedofilia via internet, a transplante de órgãos, à violência sexual.

Outro projeto destacado é o que possibilite às parturientes atendidas pelo SUS tenham direito a um acompanhante que possa estar junto no momento do parte, o que considerou uma medida humanizadora.


03/21/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário defende proposta orçamentária/2003

SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário homenageia professores

SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário rebate críticas de Berfran aos candidatos do PT

SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário volta a comentar Caso Iruan

SESSÃO PLENÁRIA/ Maria do Rosário destaca ações contra violência infantil

SESSÃO PLENÁRIA/Maria do Rosário propõe ensino de ecologia em escolas públicas