Sete entidades recebem autorização para operar rádios comunitárias



O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (7), sete projetos de decreto legislativo que autorizam a execução de serviços de radiodifusão comunitária em seis estados. Também foram aprovados decretos legislativos outorgando concessão e renovando permissão para a execução de serviços de radiodifusão de sons e imagens.

As entidades autorizadas a executar serviço de radiodifusão comunitária são as seguintes: Associação Comunitária da Radiodifusão Sonora e de Sons e Imagens Arara (PB); Associação Cultural de Santa Mariana (PR); Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Atalaia (AL); Associação Beneficente e Cultural Comunitária Erval Seco (RS); Associação Cultural e Comunitária Normário Sales, de Jussari (BA); Associação Comunitária Mundo Melhor, de Mogi Guaçu (SP), e Rádio Comunitária Nova Erechim FM, (SC).

Foram outorgadas concessões para a execução de serviço de radiodifusão de sons e imagens à Fundação Universitária de Pesquisas Econômicas e Sociais de Vila Velha, em Vitória (ES), e à Fundação Orlando Zovico, de Limeira (SP). Foi renovada a permissão outorgada a Rádio Pampa Centro, de Santa Maria (RS), para explorar serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada.



07/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Entidades que querem operar rádios comunitárias devem se inscrever até o dia 10

Senado aprova autorização para rádios comunitárias

Senado aprova autorização para rádios comunitárias

Senado vota autorização para quatro rádios comunitárias

Aprovada nova regra para autorização de rádios comunitárias

Plenário vota autorização para funcionamento de quatro rádios comunitárias